sábado, 17 de outubro de 2009

Vândalos, depredadores, pichadores e tolos

Hoje, 17/10/2009, foi preso um indivíduo que quebrou vários destes painéis colocados nos pontos de ônibus, ato de cuja consequência eu mesmo já fui testemunha. Quando lhe foi feita a pergunta do porquê quebrou, ele respondeu:

"Me deu vontade e eu quebrei !"

Pobre coitado, porque foi preso, vai levar uma prensa da polícia, será conhecido como mau elemento, e provavelmente sua vida vai ficar difícil, senão acabar completamente como marginal. Este tipo de indivíduo, pois não chamo de gente tal coisa, pensa que a sociedade o conta como algo significativo, mas não conta. Primeiro que ele cometeu ato anônimo até ser descoberto. Segundo, que o próprio dinheiro do imposto dos pais dele vai pagar o prejuízo. Terceiro, que ele é apenas mais um, e só isso. Depois vai se tornar um empregado explorado no comércio ou indústria.

Ninguém está preocupado com estes "mais um". Até outros lucram com o erro dele, e este bobo não ganhará nem um centavo. Se alguém risca um carro, quem ganha são as oficinas para consertar, e os estacionamentos para manter estes carros guardados. Eles estão colaborando para que ricos fiquem mais ricos, e eles mesmos cada vez mais marginais.

São estas as coisas que estes "nulos" não entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário