Hoje, 18/09/2012, foi um dia vergonhoso para os usuários de telefonia da Vivo.
A rede ficou sobrecarregada. As reclamações se avolumaram, o *8486, número rápido para reclamação só dava a música de fundo, pois mesmo esperando por 16 minutos, a ligação não era atendida.
Na hora do almoço, uma multidão de clientes se deparou com a mensagem Rede Ocupada. O *8486 parou de funcionar.
É impressionante que isto aconteceu mesmo depois da Vivo, entre outras, ter suas adesões canceladas por um período. É inacreditável, pois se trata de uma empresa que trabalha com tecnologia de ponta, a telefonia, Internet, voz e dados. Novos servidores, mais rápidos e mais eficientes surgem, assim como as estações cliente (os celulares), mas a Vivo parece que não está investindo NADA.
A veracidade destes fatos se comprova pelos milhares de usuários de linhas prejudicados pela incompetência.
O remédio
O remédio é:
Conter a terceirização;
Investir em protocolos de rede mais eficientes;
Melhorar o sistema operacional dos celulares;
Investir em estações locais;
Melhorar o treinamento dos técnicos, para que sejam mais rápidos;
Utilizar a Inteligência Artificial para que a procura por um aparelho seja melhorada;
Incentivar a migração para aparelhos mais rápidos.
Área de tecnologia NÃO É PARA QUALQUER UM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário