terça-feira, 18 de setembro de 2012

A telefonia Vivo está quase morta

Hoje, 18/09/2012, foi um dia vergonhoso para os usuários de telefonia da Vivo.

A rede ficou sobrecarregada. As reclamações se avolumaram, o *8486, número rápido para reclamação só dava a música de fundo, pois mesmo esperando por 16 minutos, a ligação não era atendida.

Na hora do almoço, uma multidão de clientes se deparou com a mensagem Rede Ocupada. O *8486 parou de funcionar.

É impressionante que isto aconteceu mesmo depois da Vivo, entre outras, ter suas adesões canceladas por um período. É inacreditável, pois se trata de uma empresa que trabalha com tecnologia de ponta, a telefonia, Internet, voz e dados. Novos servidores, mais rápidos e mais eficientes surgem, assim como as estações cliente (os celulares), mas a Vivo parece que não está investindo NADA.

A veracidade destes fatos se comprova pelos milhares de usuários de linhas prejudicados pela incompetência.

O remédio

O remédio é:

Conter a terceirização;
Investir em protocolos de rede mais eficientes;
Melhorar o sistema operacional dos celulares;
Investir em estações locais;
Melhorar o treinamento dos técnicos, para que sejam mais rápidos;
Utilizar a Inteligência Artificial para que a procura por um aparelho seja melhorada;
Incentivar a migração para aparelhos mais rápidos.

Área de tecnologia NÃO É PARA QUALQUER UM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário