quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aécio Neves cobra promessas de Dilma

Ora, ora, ora, a primeira contradição desta manchete veiculada no Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aecio-diz-que-dilma-esta-longe-de-cumprir-promessas-feitas-em-2010,999298,0.htm) é de Aécio cobrar alguma coisa de alguém.

Como político"do meio", pois aí fica, para escolher o lado mais conveniente em cada ocasião, ele não tem respaldo para cobrar nada de ninguém. Ele foi governador de Minas por 8 anos, com um lema que poderia fazer rima com JK da seguinte forma:

JK, 100 anos em 10; Aécio, 8 anos que precisam de 80.

NENHUM progresso social e de infra-estrutura pode ser observado em Minas, compatível com o porte que seus asseclas lhe dão.

Já Dilma, tem o horizonte de reeleição à sua frente. Ela notou que a carga tributária brasileira lhe permitia implantar dezenas de programas sociais, além de promover a moradia. Com esta mesma carga, Aécio provavelmente daria vida de nobres aos seus companheiros de conveniência, quer dizer PSDB.

Ora, ora, Aécio, não nos faça rir. Dilma poderia até fazer mais não fossem os lobbies estabelecidos pelas elites que o financiam.

Quando cita que o apagão elétrico foi evitado pelo pouco crescimento econômico, esquece-se de Minas, onde não fomentou este crescimento como deveria, entregando apenas uma Linha Verde cheia de problemas, onde deveria haver uma larga linha de metrô e várias trincheiras.

E o que dizer das MGs que ainda são exercícios de malabarismo para os mineiros ? Em sua gestão, de 8 anos, o metrô nunca saiu, pois os concessionários de linhas de ônibus são seus apadrinhados.

Quando fala da não expansão da FIAT em Minas, não percebe que ela já anda sozinha há muitos anos, e pode fazê-lo dentro das regras e sem subterfúgios fiscais.

É lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário