quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aécio Neves, Petrobrás e o pré-sal

Como um agente de grupos e interesses estranhos, como um carreirista ambicioso por poder, e como um mineiro que não acrescenta valor ao nosso estado de Minas Gerais, Aécio Neves vem tramando até sobre a Petrobrás.

Reflexo do nosso tempo, e não propriamente de má Gestão (pois os gestores atuais, com MBAs nas costas, medo do Ministério Público, e uma mediocridade política à toda prova) a Petrobrás acumula maus resultados. E membros do grupo de Aécio, e por tabela de Anastasia (bom Gestor mas associado ideologicamente a Aécio) fazem seu jogo, não perdendo a oportunidade, em seus discursos, de criticar a Petrobrás.

Mas o discurso é só uma parte da trama de "queimar" a gerência da Petrobrás. O fenômeno da má gerência é Nacional. Não se almeja crescimento, e sim a EVITAÇÃO de problemas com a justiça, com as agências reguladoras e com Organismos Internacionais. ONG's ficam infernizando as companhias e empresas do Estado, e os Gestores, incapazes de uma articulação mental competente, apenas seguem caminhos já trilhados, comprovadamente seguros, sem criatividade e politicamente corretos. Adicionemos também o perfil de gente absolutamente sem personalidade e sem definição.

E Aécio vem de uma linha do passado, a de seu avô, que se encaixa no perfil citado, inquestionavelmente o da INDEFINIÇÃO.

Mas a trama não envolve somente queimar a gerência da Petrobrás, mas também ENTREGAR A EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL PARA A CHEVRON, com a qual certam,ente está mancomunado.

Sugeriríamos ao Ministério Público investigar os anos de governo de Aécio em Minas Gerais, suas ligações políticas, e suas ligações com grupos de interessados no NOSSO Petróleo, bem como as fontes de sua riqueza atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário