sábado, 21 de novembro de 2009

Mendigos

Hoje (Domingo - 21/11/2009) tive notícia de uma briga de mendigos na avenida Prudente de Morais. A uns 20 anos atrás, a permanência destes indivíduos, 95% com problemas mentais, à semelhança de Nova York, ou seja, não é problema de país pobre, e sim de qualquer metrópole, era regulada. A uma determinada hora, parava uma Kombi do lado destes indivíduos, e eles eram convidados a ir para abrigos. Era para não prejudicar a imagem da cidade.

Hoje, eles armam uma barraca na rua, atiram lixo nos carros, etc. Na briga de hoje, eles atiravam lixo nos carros, um no outro, e também para o alto. Dirão vocês: "coitados, são sofredores mentais". Pelo amor de Deus, nós, os cidadãos, vamos deixar ? Se deixarmos, uns dias mais a frente teremos a notícia de que foram queimados por adolescentes, porque o estado se omitiu.

Para piorar, num exagero de estado de direitos individuais, o mendigo pode se recusar a ir para o abrigo. Ora bolas, se o mesmo possui um problema mental, como pode responder por si mesmo, por um direito a ele dado, mas sobre o qual domínio algum tem pela sua falta de razão ????

Sociedade hipócrita, pseudo-defensora de necessitados. É porque custa mais barato deixar o mendigo na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário