terça-feira, 28 de junho de 2011

Compra e Aluguel de Imóveis - Hipervalorização e abandono

O mercado de imóveis em Belo Horizonte se aqueceu a níveis irreais. Nas áreas nobres, não se respeita o coeficiente de 0,6 % para aluguéis, e a coisa piora para imóveis com possibilidade de exploração comercial. Os proprietários esperam um bilionário do petróleo que concorde com aluguéis de até 5 vezes este índice. E o xeique árabe dono de poços de petróleo não aparece.

Em esquinas de grande potencial comercial, os imóveis estão ficando parados, sofrendo danos na fachada, enfeiando o bairro e se tornando abrigo de mendigos, local de estoque de mercadorias de vendedores ambulantes ou filial de "cracolândia". A Prefeitura de Belo Horizonte tem que tomar providências multando os proprietários relapsos. É melhor que aliguem por menos do ter que pagar multas.

Mas como tem muito ricaço que nunca moveu um dedinho para ganhar um centavo, pois papai dava tudo, eles não se incomodam. Colocam advogados para entrar em acordo com a Prefeitura, diminuem o valor da multa ou usam os canais da corrupção para eliminá-las.

Se você tem um imóvel nesta situação perto de sua casa, dê queixa na Prefeitura, telefone 156. Vamos fazer estes proprietários irem pagando multas e serem incluídos na dívida ativa. Quando forem receber a herança, ou vender e comprar imóveis, ou abrir uma empresa, primeiro terão que sanar a dívida com a Prefeitura. Vamos importuná-los, como eles tem nos importunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário