sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mendigos no Santa Lúcia e São Bento

Talvez por ser local próximo da BR-040, ou da Barragem Santa Lúcia, o fato é que andarilhos ou fugitivos da própria vida estão indo dar nestes bairros.

Telefona-se para a Secretaria de Ação Social e eles, depois de uma enorme dificuldade para entender onde ficam bairros já tão velhos e conhecidos, vem ver a situação. Diante da recusa dos mendigos em ir para um abrigo, os assistentes sociais vão-se embora, deixando estes indivíduos sujarem a rua fazendo necessidades.

O problema não é a feiura que fica a rua, mas sim a saúde pública. Mendigos na rua significa proliferação de doenças. Estes indivíduos não tem a necessária auto-avaliação para dizerem se querem ou não ir para abrigos. Eles tem que ser levados.

Queremos ver se no ano da Copa e das Olimpíadas a prefeitura não vai recolhê-los.

Quando passam mal e regurgitam na calçada, e chamamos o SAMU, os médicos mandam a gente ligar de celular perto dos mendigos para saberem da situação. Ora, não são eles os médicos ? Somos nós auxiliares de enfermagem ? E ainda falam que se estamos tão preocupados, que façamos isto. E o dinheiro dos nossos impostos (cerca de 41 % do que ganhamos) e que paga os salários destes preguiçosos fica aonde ?

O fato é que, não somente nestes bairros, mas em toda a cidade, existem locais com esta gente que lembra os zumbis do filme Resident Evil. O prefeito Márcio Lacerda devia ter vergonha da cidade que toma conta estar nesta situação, além de lixo na rua, falta de segurança, caos no trânsito e outros problemas

Veja o post Mendigos e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário