segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefeitura vai implantar taxi de luxo

Visando sanar a falta de taxis para uma clientela de maior poder aquisitivo e o movimento da Copa do Mundo em 2014, a Prefeitura de Belo Horizonte vai conceder mais 300 licenças de taxi para o município.

Já existem os taxis "azuis" que fazem o trajeto para o aeroporto, mas isto não é o suficiente. Os 6017 taxistas de BH e Contagem (segundo informações da prefeitura), poderão adquirir veículos maiores, com capacidade de até 7 passageiros, mas estes não poderão fazer o serviço de taxi lotação.

Isto também vai resolver o problema que ocorre quando se tem um grupo com quatro passageiros ou mais para um mesmo lugar, e precisam pedir dois taxis, pois o motorista faz cara feia para o carro cheio.

Ônibus de luxo

Concomitantemente a esta medida, a Prefeitiura pretende implantar ônibus mais luxuososcom ar condicionado e poltronas mais confortáveis. Quem tem mais de 40 anos lembra dos "fresquinhos" que já circularam pelas nossa ruas. No entanto, a baixa vocação da Prefeitura para fazer de BH uma cidade moderna "deixou" o serviço morrer. Não deram mais manutenção nos aparelhos de ar condicionado, e finalmente extinguiu o serviço. Pobre BH que anda a passo de tartaruga, e que NÃO TEM METRÔ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário