quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mandei meu Oi Velox embora

Somos técnicos em informática e mídias eletrônicas. Também participamos de processos que abordam Relacionamento com Clientes.

Em plena era de ascensão das tecnologias de eletrônica para Internet, somos ainda confrontados com a incompetência das operadoras de Internet e TV a cabo, bem como com as técnicas falidas de mentir para os clientes.

Mas elas estão tentando se corrigir, exceto a Oi. Os atendentes mais malcriados e de mente curta, robôs repetidores de discursos de cartilha "contra o consumidor" são da operadora Oi. E já tentamos falar com seus auditores e ouvidores, mas nada é feito.

Foi só pedir para aumentar a velocidade da nossa Internet de 1 para 2 Mb que tudo foi por água abaixo. Se é reclamação, a ligação passa a saltar por 4 atendentes, todos perguntando de novo "seu nome, seu bairro". O sistema deles desobedece à lei dos SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente), pois alegam que não receberam os dados da transferência anterior.

Atendentes "estrangeiros"

Estes SACs estão em Goiás, Recife, Bahia, Rio de Janeiro ou São Paulo, mas nunca em Minas Gerais, ou então os atendentes de Minas Gerais estão mentindo. Um estado gigantesco como Minas Gerais e nossas ligações caem "no estrangeiro". O que a FIEMG tem a dizer quanto a isto ?

ADSL, tecnologia nas mãos erradas

A ANATEL nunca deveria ter dado licença à OI para operar ADSL. Uma mudança de velocidade implica na mudança de quadro (hardware) ao invés de mecanismos que fazem isto por software. Ainda te dizem que se você não pegar logo uma velocidade maior, no futuro pode não ter esta escolha. O que é isso ? Por um acaso o cliente é um trouxa ?

Parece até que não dispomos de "chips" inteligentíssimos capazes de guiar foguetes e levar o homem à Lua. O pior é que somos do ramo da informática, e sempre deixamos isto claro para os atendentes.

A OI ficou 24 dias para TENTAR alterar a velocidade de nosso modem de 1 para 2 Mb. Desistimos e fizemos contrato com a GVT.

Volume baixo

Quando a opção é Cancelar, a ligação é pessima. Eles abaixam o volume, falam depressa e fazem a ligação cair. Isto é um fator para se pedir o cancelamento da concessão de serviços de Internet e TV a Cabo da OI sem sombra de dúvida. É uma desonestidade. O cancelamento teve que ser pedido via ANATEL.

O telemarketing pára de nos importunar

Um reflexo da nossa mudança para a telefonia e Internet GVT foi o fim brusco das ofertas de produtos por telemarketing, ou seja, a OI se aproveitava de nosso número para nos encher a paciência com ofertas.

Consumidor, não faça nada da OI, desde Celular até Internet, passando por TV e telefonia fixa, para evitar dores de cabeça;

Conclusão

Pelos motivos expostos e pelo volume de reclamações que pode ser consultado no www.reclameaqui.com.br, repetimos que a ANATEL deve cancelar as concessões da OI para todos os serviços de tráfego de mídia, para defesa do consumidor e resguardo dos direitos do cidadão.

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