terça-feira, 15 de maio de 2012

Porta de padaria Pão e Magia - Neurose urbana

Não sei o que tem na cabeça do Belo Horizontino. Saltamos de uma roça para cidade grande, fora das proporções inicialmente imaginadas por um paraense (Aarão Reis). O planejador deveria ser alguém de nossas Gerais.

Na porta da padaria Pão e Magia, no bairro Santo Antônio, rua Paulo Afonso, na maior chuva (ontem 15 de maio), o estacionamento estava cheio, e um indivíduo desclassificado e sem educação ficou com o seu carro virado para entrar, ESPERANDO ALGUÉM SAIR, isto na maior chuva e com a rua estreita experimentando um fluxo de veículos muito grande. O resultado foi uma enorme fila e buzinas gritando em nossos ouvidos.

O que a gente faz com um energúmeno desta espécie ?

Comportamentos obsessivos e neurose

Uma pessoa com cérebro pensa o seguinte:

Se esta padaria está cheia, vou tentar outra. Não vou prejudicar os outros.

Só que os cidadãos de Belo Horizonte estão fazendo para si uma fama de mau educados, insensíveis e egoístas. Para o deficiente social que ficou na porta da garagem, tapando a pista, só aquela padaria existe em sua vida.

Isto demonstra a neurose, não produzida pelo ambiente urbano, mas a expressa, nestas condições, por indivíduos que não tem senso de planejamento e que simplesmente desprezam o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário