terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações populares contra aumento de ônibus, corrupção e impostos em JUNHO de 2013

Motivação

Desde o fim dos anos 80, com o esfriamento da consciência gerada durante as Diretas Já, a criatividade e o ativismo deram lugar a uma horda de políticos e artistas absolutamente medíocres em sua maioria. Mergulhado num clima de bem-estar enganoso produzido pelos governos populares, o povo brasileiro passou a se preocupar apenas com o bem-estar. E os poderosos, que sabem extrair de qualquer situação, e de qualquer direção político-partidária os seus sempre grandes lucros, ainda financiaram os meios de comunicação para empurrar a população para gastar mais e mais.

A população confundiu bem-estar com consumo. Sim, todos podem comprar celulares, eletrodomésticos, material de construção, e tudo o mais, mas mesmo com o crescimento os impostos só cresceram, pois programas sociais não se financiam com o vento. Isto aparece claramente quando o sujeito adoece e vai usar um plano de saúde, ou vai tentar chegar no trabalho todo dia e fica preso no trânsito caótico, ou quando vê que o governo usa o dinheiro que seria para a educação para seus jantares, luxos e financiamento de obras para beneficiar os amigos de quem tem poder.

O brasileiro demorou a acordar. Agora percebeu que foi vítima do "PÃO E CIRCO" dos romanos.

Redes Sociais

Os governantes fizeram pouco das Redes Sociais, pensando que elas servem apenas como uma nova droga para a população se abstrair da realidade. Mas elas se constituíram em ferramenta fundamental para colocar o povo na rua EM NÚMEROS ABSOLUTAMENTE IMPRESSIONANTES.

ROTAM

A ROTAM foi chamada aqui em Belo Horizonte. Não sabemos quem deu a ordem e que ordens foram dadas. Mas pelo conhecimento de domínio público ela é uma companhia independente para confronto de crise com bandidos, e não manifestantes. A PM tem o seu Batalhão de Eventos para grandes eventos como o próprio nome diz, mas este também não é apropriado para grandes manifestações. Para controlar manifestações com um número tão elevado de pessoas como as que estão ocorrendo neste mês, o batalhão apropriado é a Tropa de Choque.

Mas por que ?

Mesmo uma manifestação organizada, um grande número de pessoas não se constitui num grande número de indivíduos. Existe um instinto gregário, e um se apóia no outro, existem os líderes e os submetidos. A massa de pessoas se transforma num organismo vivo e impessoal em relação a cada membro constituinte, com a cabeça sendo formada por aqueles que realmente tem um OBJETIVO e sabem o que fazer para manipular as pessoas. E a cabeça pode estar também a quilômetros de distância.

Quando o organismo fica por deveras descontrolado, momento perceptível pelo início de agressões, invasões e reações de confronto, é preciso contê-lo com a força policial, seja legítimo ou ilegítimo, senão a sociedade se esfacela. Mas este momento pode ser forçado por elementos que estão ali no meio da massa sob o mando de poderosos COM OBJETIVOS BEM DEFINIDOS.

Os infiltrados e as forças ocultas

Contra a ordem dos comandantes (eles não são loucos de começar um confronto), existem indivíduos nas forças policiais, que tem atrás de si os "costas-largas". Da profissão de policial NÃO SE PODE DIZER QUE SEJA RENTÁVEL. É uma profissão de honra e de submissão à autoridade. Mas alguns, pelo fato de não ser rentável, procuram o caminho mais fácil da contravenção, ou da obediência ao poder político e econômico.

Nas baixas patentes se encontra o terreno fértil para o desvio de mando. Um policial que percebe que seu caminho para o oficialato é lento e trabalhoso, pode encontrar na corrupção política ou no terreno empresarial o atalho para subir de posto, ou ganhar uma remuneração que lhe possibilite uma vida boa rapidamente.

Em outras palavras, se um soldado, cabo ou sargento tem um "benfeitor" poderoso, ele pode agir no interesse desse, desobedecendo a ordem de comando. No caso da manifestação de protesto contra a tarifa de transporte público, o pequeno grupo de empresários que detém de 85% a 90% da frota de ônibus pode instruir este policial "apressado" a DAR O PRIMEIRO TIRO. Esta é a explicação para confrontos que se iniciam sem que um Tenente-Coronel ou Coronel da PM dê a ordem.

Existe um outro tipo susceptível ao suborno, como os anarquistas, punks ou grupos mercenários, afinal o dinheiro é a grande ferramenta de corrupção num país quase sem valores como o Brasil. Infelizmente temos APENAS 500 e poucos anos de história. E tem bobo que acredita na confusão entre manifestante e baderneiro que a imprensa paga estabelece.

A indesejável Rede Globo

Ajudada pela ditadura, da qual foi porta-voz, falseando e escondendo fatos, a Rede Globo, pelo seu fundador Roberto Marinho, arranjou o jeito de sufocar os demais canais de TV, pela sua facilidade de conseguir as concessões deste tipo de mídia.

E não satisfeita de ter praticamente o monopólio de TV no país inteiro, ela entrou numa seara de poder, também ditando os costumes para a população, que caiu como um bando de cordeiros. Se nas novelas ela mostra os idosos correndo pelas ruas para manter a forma, no dia seguinte o comércio se enche deles, comprando tênis, roupas leves, bonés, aparelhos de ginástica, suplementos alimentares, etc.

O brasileiro demorou a se conscientizar para gritar no Rio de Janeiro:

O povo não é bobo, fora Rede Globo

Sonhávamos com isto. Rede hipócrita, que cria suas próprias regras do politicamente correto, que incentiva o consumo desenfreado, festas, prazeres, caminhos fáceis para se dar bem e outras mazelas.

O que a presidente tem com isto

É preciso informar o povo brasileiro, que tanto pede educação, das esferas dos problemas urbanos e legais. O transporte público é da esfera municipal. O policiamento ostensivo e repressivo é da esfera estadual. Por que é que tem otários e estultos pedindo o impeachment de Dilma. Este problema não é da esfera do poder executivo federal. Por que é que o brasileiro não se informa ? Sabe por que ? Porque se enquadrou no modelo futebol e carnaval imposto pela TV, pelo rádio, e pela preguiça.

Conclusão

Não se deixe levar pelas primeiras impressões. No complexo mecanismo da sociedade existem mil interesses e jogos de condução da massa e destruição dos valores individuais. Cuidado com aquilo que te empurram. A raiz de todos os males é o desejo de obter a riqueza rapidamente, como bem o disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário