domingo, 1 de junho de 2014

Eleições 2014 - Como Votar

Um bom Eleitor tem que ter um pouco de Planejador.

Pense, antes de avaliar qualquer candidato ou partido, quantos anos mais o Caixa do Brasil vai suportar os 35 programas sociais dos Governos Federal e Estaduais.

Pense nos resultados que a política de Responsabilidade Social vem trazendo. De que forma ? A Educação melhorou com a vigência destes programas ? A segurança melhorou com o advento deles ? A criminalidade aumentou ou diminuiu ? Os olhos de quem está no poder estão apontados para fora (aparecer) ou para dentro (crescer) ?

Você, Eleitor, vem sentindo o aumento dos frutos do seu trabalho (primeiro) para a sua empresa e (segundo) para a sua vida pessoal ?

O Resultado da Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social, no Brasil, foi apenas uma tese para fazer permanecer no poder o famigerado Partido dos Trabahadores. Como resultado, tivemos um bem-estar que deu mais saúde aos arquitetos de pequenos delitos que ameaçam a segurança do cidadão, bem como uma consciência coletiva de que o Governo tem a obrigação de facilitar todas as coisas. Esta é a pior consequência de todas.

Certos políticos brasileiros vieram do nada, e com sua esperteza, e sem merecer, estão em altos cargos. Por que o cidadão honesto e inteligente não conseguiria chegar a bons empregos ? Temos moradores de rua que viraram empresários e até passaram no ENEM. Temos negros que acham a política de cotas uma demonstração de que a sociedade dominante acha que eles são inferiores e precisam de ajuda, quando muitos deles (o Ministro Joaquim Barbosa é um exemplo) conseguiram bons empregossem ajuda governamental.

A criminalidade, cujos índices estão sendo maquiados pelo governo, aumentou assustadoramente nos últimos 8 anos

Disponibilidade de candidatos

Desde 1994, não temos políticos com expressão de inteligência suficiente para despertara simpatia do eleitor.  Os planos de governo são baseados em chavões. Os candidatos lêem frases prontas em cartazes colocados à sua frente, e contam com consultores que lhes ensinam se devem ou não usar óculos, que roupa devem vestir, que lado do rosto devem deixar em evidência, etc. Só cosmética, pois quem não tem nada na cabeça, precisa viver  de aparência.

Não vou votar neste candidato pois ele não vai ganhar

Se você se considera incapaz de apoiar alguém em quem acredita, não torça para nenhum time, não trabalhe e ... não saia de casa, pois você também não vai ganhar seu dia. Não vote em quem você acha que vai ganhar, pois você estará assinando o atestado de FALTA DE PERSONALIDADE.

Parentes

Não vote em candidato filho de algum político que você gosta, e tanto menos em neto de algum político. Existe uma expressão popular (que não repetirei aqui) para isto.

Conclusão

Use o cérebro para votar, e não o estômago ou as orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário