domingo, 29 de junho de 2014

Marginais e Advogados

Em um perfeito esquema de manutenção da criminalidade e da proteção de seus membros, as ditas comunidades, conhecidas como as famigeradas favelas geram seus próprios clones dos cidadãos do asfalto.

Em São Paulo

No estado de São Paulo, é sabido e comprovado que o PCC leva aos bancos de Faculdade os membros promissores intelectualmente das favelas para se formarem em Medicina e em Direito. Qual seria o motivo ?

Ora, entrar com um marginal baleado em um Pronto Socorro municipal ou estadual obriga o Hospital a registrar o ocorrido, chamando a Polícia. Por esta razão, é muito mais cômodo e seguro ter um médico nos terrenos da favela, que vai cuidar da saúde dos membros de quadrilhas sem registrar nada.

E os advogados ? Voltemos a Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte

Aqui, os advogados, colocados pelos comandos das favelas mais bem armadas da Zona Sul nas Universidades, estão, a todo momento, disponíveis para defender e pagar a fiança dos pequenos ladrões e até pistoleiros. Se a família do detido tem dinheiro, dá ao advogado o dinheiro da fiança, acrescido de um salário mínimo e pronto.

Por este motivo, detidos recentes são soltos quase na mesma hora. Em alguns casos, o advogado já se desloca para o próprio batalhão que capturou o meliante, e já o acompanha para a delegacia, junto com a viatura.

 A razão

A razão para um esquema tão rápido com Fiança é o fato de que o Estado prefere qualquer saída que não seja onerar os cofres públicos com a despesa de manutenção de mais um presidiário no Sistema Prisional.

Ou seja, a razão é DINHEIRO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário