Arranjar um taxi na cidade tornou-se uma caça ou uma loteria. Acha-se taxi nos pontos. Eles não andam mais à caça de passageiros, para não gastar gasolina, e o alto preço compensa a espera. Melhor esperar que entrar no trânsito. Fazer isto só em condição de pago, tripulado, como dizem. Esperar, na modalidade de loteria, é tedioso e tenso. Mal acostumados, sem perceberem que são uma concessão, e não negócio próprio, eles escolhem os passageiros. Alguns preferem esperar uma hora por viagem combinada a carregar um passageiro que tem urgência. Não existe fiscalização, apesar de existir instrumento para isto, e justificativa também: taxi é serviço de utilidade pública, e a licença é da Prefeitura.
Doação paga
Pensávamos que a placa de taxi era um comércio ( de R$ 130 a R$ 150 mil ). Mas é doação registrada na BHTrans. Mas onde entra o dinheiro ? A BHTrans só conhece a doação. O dinheiro é por baixo dos panos, entre vendedor e comprador, sabiam ? Esta pouca vergonha tem que acabar. As placas são de um serviço que é do povo, e esta classe tem que parar de manipular bem público.
Quem são os "touros" que detém as licenças de Táxi ?
Veja em quem são os donos das licenças
Só Brasil para permitir algo deste tipo.
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