sábado, 2 de abril de 2011

Quem são os proprietários das licenças de taxi

A licitação de taxis não interessa a muitos "ursos" que possuem várias, cada um em nome de um laranja. Alguns dirigentes que passaram pela BHTrans se beneficiaram deste tipo de ardil.

Existem outros ligados à justiça, daí a facilidade para embargar completamente este dispositivo legal de licitação que vai por um fim nesta injustiça. Vejam como estão sendo bem sucedidos: a licitação ia sair em dezembro de 2010. Estamos em abril de 2011 e nem se fala mais nela.

A profissão de motorista de taxi deveria ser, daqui para frente, para pessoas da mesma forma que para os donos de banca de jornais. A licença deveria ser dada somente para pessoas sem nenhuma fonte de renda.

Se você não achar taxi, ou for maltratado, ou perceber que um motorista recusa sua corrida devido ao local para o qual você vai, ligue para 156 na Prefeitura de Belo Horizonte.

3 comentários:

  1. Sobre a recusa da corrida para onde o passageiro vai ou se a suspeita do mesmo,ressalto q isso tem q ser feito pelo motorista.pois sou taxista e trabalho a noite,ja
    perdi varios amigos assassinados e nao temos nenhuma segurança a nao ser a graça de Deus.Somos uma classe explorada e totalmente esquecida das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o companheiro, em gênero, grau, intenção, causas e consequências.

    ResponderExcluir
  3. Para que essa situação não aconteça, a BHtrans deveria fazer campanhas de esclarecimento usando às midias ensinando aos usuários a maneiras e locais corretos para se pegar taxi(Ex.Pegar o taxi que esteja circulando e não o que esteja parado em ponto ou pegar taxi em local com sinalização que proiba parar ou estacionar).

    ResponderExcluir