domingo, 16 de dezembro de 2012

CEMIG - O atestado da vergonha

Esta é a "nota da vergonha" da CEMIG, recusando-se a auxiliar o Governo Federal a AJUDAR no desenvolvimento de nosso país.

Ela começa tentando legitimar a sua ação, dizendo que a decisão é uma deliberação do seu Conselho de Administração. Os Conselhos das empresas tem o poder de deliberar sobre questões que afetam questões genuinamente internas, e não externas. Explicamos:

Se uma decisão de uma empresa afetar todo o país, contrariando medidas governamentais, uma decisão de Conselho interno NÃO SE APLICA. Conselhos de empresas podem se contrapor à lei ? Uma medida provisória não tem efeito de lei, e é Provisória. Mas esta se refere à desenvolvimento.

Quer dizer que se a Constituição e o Código Civil não tratam de desenvolvimento é porque a lei dele também não trata ? O desenvolvimento e o progresso estão nas entrelinhas de qualquer Constituição, pois um país decadente, estagnado, tem suas instituições e leis abaladas.

Para embromar o consumidor, a CEMIG enumera a extensão de sua rede de distribuição e seus anos de experiência. Quem construiu as redes de distribuição da CEMIG foram os CONSUMIDORES e sua demanda. A instituição de prestação de serviços não constrói nada. É o NOSSO PAGAMENTO das contas que constrói alguma coisa. E a construção já foi paga.

Em outro trecho ela diz que a MP gerou dificuldades. Sem entrar no detalhe da MP, estamos em um estado de direito, e a CEMIG, como concessionária, TEM QUE CUMPRIR toda medida de regulação e de legalização.

Depois vem o fingimento de que sempre esteve aberta à medidas que reduzam a tarifa. MENTIRA. Como uma Sociedade regida por ações, o objetivo dela é lucro. Pura hipocrisia.

Mas o mais ridículo é ela se dizer pioneira. A CEMIG iniciou como monopólio, com as bençãos do Governo Militar. Só podia ser ela na época. 

Os consumidores deveriam acionar a Justiça para retirar da logomarca da CEMIG o slogan "A melhor energia do Brasil", substituindo por "A energia para os Acionistas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário