segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O vereador de cueca

O jornal Hoje em dia "oferece denúncia" contra o vereador Gêra Ornelas, pelo fato de trabalhar de cueca em seu gabinete.

Quem é ele ?

Gêra Ornelas é um vereador extremamente atuante, tanto localmente para os moradores do bairro Santa Efigênia, quanto estadualmente em relação aos seus conterrâneos da região do Jequitinhonha. Com estes últimos ele faz um trabalho sério, providenciando os canais para que achem imóveis para alugar ao chegar em Belo Horizonte para trabalhar.

Tem alguns anos, quando os moradores queriam um sinal e asfaltamento para determ,inados lugares do bairro citado, tentamos contactar a Câmara Municipal na figura de seus vereadores, começando dos mais conhecidos, e dos melhores partidos. Nenhum deles atendeu. Mas quando ligamos para o gabinete de Gêra Ornelas, qual não foi nossa surpresa quando a secretária já atendeu nos primeiros toques. Deixamos nossa reinvindicação, e em menos de uma semana ela deu retorno, e ainda com a resposta positiva.

Vamos então à cueca. Vou citar meu caso. Trabalho em uma sala com várias pessoas, obrigado a usar calça comprida, meia e sapato, e tive que aguentar o calor desde o mês de maio, pois não temos ar condicionado. Devido à exposição prolongada do meu corpo ao calor excessivo, e à roupa, contraí a temível urticária, e até o médico da empresa me empurrou para o alergista, sustentando que eu não podia trabalhar com a doença. O alergista concordou e me deu licença de mais de dez dias.

Então, vocês não acham que, se eu tivesse um gabinete, eu não trabalharia "PELADO". Bem, até aqui o vereador não cometeu abuso ético, social ou qualquer coisa. Se levou garotas de programa para o gabinete, tem que se investigar. Se faz "mensalinho", tem que se investigar.

Agora, conheço vereadores "bem corretos", que já passaram pela câmara, mas que não fazem NADA pelo povo de Belo Horizonte, levam suas comissões debaixo dos panos, sorriem para o povo, e dele fazem piada.

Este PELO MENOS TRABALHA.

E a imprensa sensacionalista, o que dizer dela ? Gosta de escândalo. Deveria esperar pelo menos uma investigação, e não sair manchando o nome de quem trabalha.

E este jornal Hoje em Dia expôs o vereador na Internet, no seu sagrado local de trabalho. Isto é crime. Em nossos locais de trabalho, se não houver contato com o público, a filmagem é proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário