quarta-feira, 22 de agosto de 2012

José Lino e Antônio Roberto recrutados para apoiar Márcio Lacerda

Eleitor é mesmo considerado um elemento influenciável.

José Lino e Antônio Roberto são bem conhecidos por sua "permeabilidade social" com as massas, com os fracos para pensar, e que precisam de alguém para pensar por eles. Temos que colocar a coisa assim, porque assim é. Não comungamos com a aceitação de tudo como se fosse um processo natural.

Os dois citados fizeram fama e arrebanharam seguidores cegos simplesmente FALANDO O QUE A PESSOA QUER OUVIR. Se acontece algo de grave com as pessoas, eles dizem que é natural, faz parte da vida, e que a pessoa TEM QUE ACEITAR AQUILO. É o mesmo que a igreja antiga fazia para manter o povo quieto.

Eles se aproveitam deste RESTO DA ERA DA AUTO-AJUDA.

Mas o pior é o sr. Antônio Roberto. Durante o período em que os militares estiveram no poder, nas décadas de 60-70, este senhor TREINOU profissionais das grandes empresas do estado e não governamentais também, para um treinamento de secretárias. Nestes treinamentos nazistas, elas eram submetidas à pressão excessiva e humilhações, para serem secretárias leais, cegas e submissas. Como agravante, este treinamento era dado em centros afastados das sedes da empresa, deixando as "treinandas" ainda mais suscetíveis psicologicamente. Várias saiam chorando.

A comunicação na política

Não são só estes indivíduos que são perniciosos para a política. Os "Datena", os "Maracanãs", que dizem falar em nome do povo, só expõem os fatos de superfície. Eleitor precisa conhecer os mecanismos de manipulação. O jornalista que se mete a falar de política tem que conhecer o planejamento global das cidades, e não se ater somente a uma face dos problemas.

Rádios populares, como a Itatiaia, não ousam mais falar do governo, seja municipal ou estadual. A política pode lhe render favores, concessões, etc. A verdadeira opinião está mais nos blogs, Facebook e Twitter, pois não são remunerados por "forças estranhas", pelo menos por enquanto. Não acredite nos sites dos candidatos. Procure saber quem faz o que pelo seu bairro, pois é uma eleição de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário