quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os perigosos self services

Neste mês de agosto, dois restaurantes self-services foram autuados pela vigilância sanitária no bairro Santo Antônio.

O primeiro é o chamado Via Cristina, na rua Cristina, próximo da rua Leopoldina, e o segundo é o antes tradicional Revista Viva na ria Congonhas, próximo da rua Leopoldina também.

E qual foi o motivo da autuação ?

Ex-empregados de self-service contam que eram obrigados pelos patrões a recolher as sobras de carne dos pratos abandonados nas mesas, lavar as mesmas, e armazenar na geladeira para o dia seguinte. É assim que eles maximizam os lucros, com desculpas de que deixar estas sobras sem aproveitamento é desperdício.

Por isto nossos colegas de trabalho, parentes e amigos reclamam de dores de barriga ao comerem em determinados lugares. É a sem-vergonhice dos empresários inescrupulosos. Já pagam mal aos garçons e ajudantes da cozinha, e ainda aproveitam comida CARA e JÁ PAGA.

O óleo de cozinha

Um dos alvos de severo controle deveria ser o óleo de cozinha. Um projeto deveria ser desenvolvido para criar um controle de quantidade de óleo de cozinha utilizado. Assim, se a quantidade fosse inferior ao estimado para o gasto em relação ao número de refeições servidas, a Vigilância Sanitária poderia autuar o estabelecimento.

Tome cuidado ao escolher o seu local de refeição, pois a sua saúde pode depender disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário