quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não façam Internet banda larga Oi Velox

Vejam um caso triste de adesão à Oi Velox:

Ligaram da Oi me oferecendo Oi Velox a R$ 19,99 por mês durante um ano.
Para experimentar, aceitei: protocolo 20111161645999. Me deram login, senha e disseram que o kit de instalação era todo autoexplicativo e que logo que instalado iria funcionar.
No mesmo dia, me ligaram para acertar a forma de pagamento e informaram que só poderia ser por cartão de crédito. Disse que queria pela conta do Oi fixo vinculado ao Velox. A atendente falou que não existia esta forma de pagamento. Então eu falei que não queria. Ela bateu o telefone na minha cara e deixei prá lá.

No dia seguinte (segunda-feira 12/12/2011), por incrível que pareça, o modem chegou. Como eu vi que a Oi deve ter feito a opção automática de pagamento pela conta, instalei o kit. Mas no final, ele apresentou erro. Liguei para o suporte técnico, e me disseram que seria preciso habilitar a linha ADSL. Ora, ao enviar o modem pelo correio, já deveriam disparar uma ordem de serviço para habilitar o ADSL, se tivessem uma logística séria.

Marcaram uma visita técnica para hoje (14/12/2011) no período da tarde: protocolo 20111161090154.

Mas o técnico não veio. Liguei para a OI, e adivinhem: disseram que o protocolo não existe. Isto é uma clara violação do decreto dos SACs, pois o protocolo é dado para segurança do cliente. Resultado, perdi o expediente de trabalho por causa da Oi.

Já é claro que a Oi atende mal. Passei por seis atendentes e todos disseram que o assunto não tinha a ver com o setor deles. A toda hora pedem o nome da pessoa e o número do telefone, sendo que eles tem BINA. Só dizem que o sistema não tem o número do protocolo para eles checarem a informação. Os atendentes só sabem dizer que não tem como resolver o problema. Então para que eles estão ali ?

NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER OI VELOX.


A Oi demonstra claramente que não respeita o consumidor. Ela tem centros de atendimento em várias partes do país, e um cliente de BH pode ser atendido por um SAC da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, e parece que um ignora o protocolo do outro. As respostas dos atendentes são semelhantes a de robos. Ninguém tem autonomia para ver nem tomar providências. Uma atendente chegou a usar a expressão "meu anjo" ao nos atender.


Se te ligarem oferecendo Internet Oi Velox, desliguem o telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário