quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os perigosos restaurantes self services e lanchonetes

Nunca ouvimos tanto pessoas reclamando de indisposições de estômago, intestino, dores de cabeça e outros relacionados com comida.

O costume da marmita caseira já passou. Os self services abrem em uma velocidade impressionante. Lanchonetes e carrinhos de comida de rua, cachorro quente e outras bobagens são verdadeiras pragas urbanas.

Você acha que as pessoas que manipulam a comida nestas verdadeiras "arapucas" conhecem ou praticam a higiene ?

Pois acredite, o quibe que você come hoje é o quibe frito de hoje frito de novo, e de novo, e de novo. O mesmo vale para a coxinha, para o pastel e para a esfiha. A gordura também é guardada de um dia para o outro, ou vocês acham que os donos de restaurantes e lanchonetes vão ficar comprando óleo de cozinha toda hora !? A gordura reaproveitada produz a acroleína, substância tóxica e cancerígena.

Por que será que temos ficado com dores de estômago ou problemas intestinais com frequência ? Será uma simples coincidência ? Será que o pessoal que trabalha na cozinha dos restaurantes lava as mãos ?

Dê um jeito de comer em casa, pois os restaurantes estão usando de meios ilícitos para economizar nos custos, e quem está padecendo é o seu corpo. Garçons e serventes largam o pano de chão para te atender, e simplesmente enxugam a umidade que restou nas mãos na calça ou em uma toalha ainda mais suja.

É isto. Ninguém se incomoda com a higiene nestes restaurantes, pois não são eles que vão comer o que fazem. E se comem lá mesmo, é porque simplesmente não se importam, e comeriam em qualquer lugar. Com a mesma roupa e avental que trabalham nos restaurantes, eles assentam nos parapeitos ou degraus ou mesmo no chão da calçada em seus momentos de folga. Depois roçam estas mesmas roupas nas mesas onde comem os clientes.

Como muitas das pessoas que servem nestes self-services são muito simples, algumas não usam lavar as mãos com sabão depois de irem ao banheiro. Daí a enorme quantidade de coliformes fecais achados nas louças, travessas e talheres. Aliás, a comida pronta é colocada em bacias de plástico (vejam só).

Portanto, leve sua marmita de casa e esquente no seu local de trabalho, ou coma em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário