terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Relatório de Ocorrências 12 de dezembro de 2011

Em mais uma demonstração da fragilidade da estrutura urbana de Belo Horizonte, uma tromba d'água atingiu nesta tarde do dia 12/12/2011 a nossa cidade.

Ruas e avenidas ficaram alagadas e em algumas regiões a rede elétrica caiu. Tanto residências inteiras como meias residências ficaram sem luz. Nestas últimas, meia casa ficava com luz e a outra metade sem luz. Ou seja, se a casa tinha luz para os televisores, computadores, geladeiras, os chuveiros elétricos não funcionavam, e vice-versa.

A CEMIG não resolve o problema das redes subdimensionadas e nem o corte de árvores. A SUDECAP não resolve o problema dos bueiros e sai espalhando cartazes recomendando não passarmos por determinadas ruas nos dias de chuva. Está na hora de depositarmos nossos IPTUs em juízo, até que se resolva esta situação. Será que teremos de enfrentar a subvalorização dos imóveis e a migração dos cidadãos para outros lugares ?

O trânsito já está um caos e em dias de chuva a situação é a mesma de um doente terminal. A população continua mal educada e jogando lixo na rua. É preciso que a Prefeitura assuma linha dura com as ruas sujas e cidadãoes mal educados, instituindo multa para o pedestre que atira papel, sacos plásticos, cascas de frutas na rua.

Vamos fazer um movimento pela colocação de bueiros na cidade, pois só se vê asfalto tornando o solo impermeável e suscetível aos alagamentos.

Belo Horizonte já é uma vergonha no seco, e torna-se um vexame no molhado. O que é que nossos prefeitos fazem em seu gabinete ? DORMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário