quinta-feira, 19 de julho de 2012

Operário morre esmagado por máquina em Belo Horizonte

Operário trabalhando para a SUDECAP (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) morreu nesta manhã (19/07/2012) por uma máquina de assentamento asfáltico no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, enquanto auxiliava na operação da mesma.

O operário tinha por volta de 59 anos, e pertencia à empreiteira Santo Pio Serviços. O nome dele era Benedito Rafael Antônio de Assis.


O que  nos chamou a atenção é que a Rede Globo não noticiou o fato à noite, e isto leva a crer que existem razões eleitorais, dado que o prefeito Márcio Lacerda vai tentar se reeleger, agora por uma aliança com o PSDB. No entanto, a notícia consta do site de notícias G1 do grupo da emissora.


Será que esta estratégia se deve à uma percepção de que as emissoras de rede aberta de televisão tem maior visibilidade ? Isto nos incomoda muito. Conselheiros de comunicação ficam CENSURANDO informações e decidindo o que será veiculado ou não. A imprensa deixou de prestar um serviço à população, e está agindo como Gabinete Estratégico de governos municipais, estaduais e federais.


O fato no contexto é o de que a terceirização piorou em muito o quadro de qualidade e segurança nos serviços prestados pelo governo. O acidente só mostra a faceta de exploração de operários que trabalham com sono e com fome, pagos com migalhas das comissões milionárias que circulam entre os políticos e empreiteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário