domingo, 8 de julho de 2012

Transporte coletivo - A mentira sobre os ônibus - O metrô que não sai

Os meios de comunicação como rádios e canais de TV fazem uma campanha mentirosa sobre o transporte público nas grandes cidades.

Os ônibus, BRTs, viadutos e outros meios, que não seja o Metrô, NÃO SÃO SOLUÇÕES DE TRÂNSITO. No ponto em que o trânsito está, não existe mais nada que PASSE SOBRE AS RUAS que possa resolver. A solução está DEBAIXO DA TERRA.

E por que o Metrô não sai do papel ?

Porque exige investimento na construção e manutenção, na segurança, e o retorno só se dará muitos anos depois de sua implantação. Os concessionários de transportes coletivos NÃO QUEREM NADA QUE NÃO SEJA AS SUAS ULTRAPASSADAS LATAS DE SARDINHA. Migrar para o negócio de Metrô também vai trazer investidores internacionais que simplesmente vão massacrar as poucas famílias que controla o negócio dos ônibus coletivos. Companhias Inglesas, Francesas e Alemãs tem muito mais condições de entrar neste negócio.

Infelizmente o investidor brasileiro não tem visão nem flexibilidade. O que fazem é IMITAR o que vem de fora, e fazem mal-feito, como no caso dos antigos televisores (alguém lembra das antigas marcas nacionais ?), tablets (tem uns a venda que só servem para o lixo) e computadores (já comprou e usou um nacional). E os carros nacionais, será preciso citar ?

O transporte coletivo se tornou uma RESERVA de MERCADO como era praticado para computadores, como exemplo. Estamos na ilegalidade até sem saber.

Na prática

O que se observa são ônibus andando em vias estreitas, que chamamos de avenidas mas não o são, em baixíssima velocidade, fechando cruzamentos, provocando desconforto e doenças na população.

Parece até que existe interesse da indústria automobilística de que o transporte público seja ruim, PARA QUE SE VENDA MAIS CARROS, e ela não pare de crescer. Se apenas 20 % dos motoristas que andam de carro por necessidade até psicológica venderem seus veículos para andarem de ônibus, a indústria de automóveis E AS FINANCEIRAS mergulharão numa crise sem precedentes. O crédito e empréstimos tem uma grande fatia na indústria automobilística.

Conclusão

Existe um grande e perverso lobby para que o transporte público seja ruim.

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