quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coleta Seletiva atrapalha o trânsito

A Coleta Seletiva de lixo (não podemos propriamente chamar de lixo) é algo útil, ideia excelente, fruto do aumento da consciência das pessoas.

Ela não está errada. Errada está a logística de sua execução. A coleta do lixo não reciclável já vem sendo feita à noite, devido ao fator TRÂNSITO. O mesmo deveria ser feito com a coleta dos recicláveis. Nossa cidade é notória quando se fala em ruas estreitas, principalmente nos bairros de relevo acidentado da Região Sul.

Nas ladeiras formam-se longas filas, à espera da coleta, e tudo vira um caos, pois qualquer rua impedida em Belo Horizonte produz um efeito sanfona em dois minutos. O mesmo se pode dizer em relação às manutenções da CEMIG, poda de árvores, pintura de faixas nas pistas de asfalto, asfaltamento, etc. Tais coisas tem que ser feitas após o pico do trânsito da volta dos trabalhadores, no fim do dia, ou quando possível no fim de semana.

Ou então que se tenha coragem de desapropriar imóveis resultantes de invasões de anos nas beiradas das nossas avenidas. Mas parece que nossa geração de políticos e administradores públicos não tem a menor personalidade necessária para isto, fato atestado pela situação em que Belo Horizonte se encontra, de falta de progresso, falta de metrô, falta de mais trincheiras e passagens subterrâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário