quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Por que os assaltos aumentam no fim de ano

Assaltantes e criminosos são consumidores normais. No entanto, seu "desvio de aspiração" os torna mais ambiciosos do que até um empresário, pois não existem limitantes financeiro-psicológicos para a sua cupidez por dinheiro. Desta forma, quando sua mente avisa que é preciso obter os ganhos para TENTAR emular a sociedade ao seu redor, eles passam a piorar a sua atividade de contravenção.

E o fim de ano, com seu apelo de consumo, de festas, de adquirir bens para si mesmo, E PARA MOSTRAR PARA OS OUTROS, estimula a sede de mergulhar na atividade que é a sua vocação: o roubo, o assalto, o sequestro e suas variantes.

E estes indivíduos tem compromissos, soma de emulação social (adquirir carro, TV, microondas, roupas, hospedar-se em bons hotéis e pousadas) com a expressão de participação nos eventos afetos à sua comunidade. Mesmo em Belo Horizonte, muitas destas pessoas encomendam suas fantasias para o carnaval do ... RIO DE JANEIRO. E Estas fantasias não são baratas.

O aluguel de quartos de pousada na praia, e de quartos de hotel no Reveillon, além das passagens de avião e os presentes de Natal somam uma quantidade que, para estas pessoas que não tem qualificação mas somente a compulsão da contravenção, é impossível conseguir por meios honestos. Então eles roubam.

Está explicado ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário