terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Relatório de Ocorrência - 29/01/2013 - Falta de Energia

Este blog se compromete a registrar os eventos urbanos, e entre eles está a falta de luz.

A CEMIG já tem substituído as linhas de transmissão urbanas em Belo Horizonte e outras localidades, com afastadores, que proporcionam mais segurança às mesmas, impedindo os contatos comuns quando existem ventos, além de rupturas.

Mas nem através desta operação a CEMIG consegue evitar as quedas de energia na Região Sul de Belo Horizonte, prejudicando um comércio crescente além das comunicações. Explicamos. Agora a Internet estabeleceu uma malha de comunicações, inclusive fundamental para os bancos. Pois bem, com tantos anos de pesquisas e conquistas tecnológicas na área de geração, distribuição e transmissão de energia elétrica, basta chover que um tipo de problema medieval como este volta a acontecer.

É inadmissível. Que se estabeleçam projetos de manutenção preventiva, e continue se pesquisando formas de evitar a queda de energia. Agora ela é muito mais fundamental do que a 10 anos atrás. Até a segurança com cercas elétricas e câmeras de vigilância depende de energia.

Feito um levantamento entre moradores de outras regiões, constatou-se que nenhuma delas sofreu com a falta de luz, mostrando a fragilidade do sistema no entorno dos bairros da Zona Sul I (Santa Lúcia, São Bento, Luxemburgo, Vila Paris, Coração de Jesus e Estoril). Já a Zona Sul II (Belvedere, Mangabeiras, Sion, Cruzeiro e Anchieta) não tiveram problema algum.

Se existem as subestações, que se coloque geradores nas mesmas, e que a CEMIG arque com as despesas do combustível necessário. Estamos no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário