segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pânico no Verdinho - Mulher morta na noite de sexta-feira

Os tiros disparados na lanchonete Subway, defronte ao tradicional Restaurante Verdinho, bairro São Bento, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (22/07/2011) provocaram pânico no Restaurante.

Alguns fregueses e garçons viram um clarão vindo da lanchonete Subway, e alguém gritou: "é tiro". Imediatamente os fregueses adentraram o Verdinho na parte mais interna para se proteger. Garçons e fregueses tremiam diante do inesperado. Logo alguém chamou a polícia, que demorou uns dez minutos para chegar. Alguns fregueses viram o homem de capacete subir a rua Iracema Pimenta e o um outro fugir de moto na direção oposta.

Mesas e cadeiras foram jogadas e para os lados, quando as pessoas foram tomadas pelo pânico.

Se o tiroteio tivesse evoluído, os fregueses do Verdinho certamente seriam atingidos, pois no fim de semana a região, que também abriga o Pizzarella, fica muito movimentada, além de um outro restaurante que fica ao lado da Subway.

Uma situação como esta é inadmissível na zona nobre de Belo Horizonte, prova de que algumas regiões são relegadas ao abandono de segurança pública.

SAMU

Somente após 30 minutos com a moça agonizando é que o SAMU chegou ao local.

Zona de comércio

Considerando-se a confluência destas ruas, a presença de um Shopping, e residências de alto valor, é justo que a associação do bairro e os vereadores e deputados que elegeu se unam para pedir policiamento, ou contratar vigilância particular, em vista da "orfandade" de segurança em que foram deixados. Cabe um ofício às autoridades para que tomem providências e cesse o discurso de que "violência tem em todo lugar". Isto é conversa de acomodados, preguiçosos e inúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário