quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Incompetência continua bloqueando o tunel do Ponteioe

DNIT e Copasa continuam brigando pela responsabilidade de quem  É RESPONSÁVEL pelo reparo do tunel do Ponteio. O trocadilho é para expor o contexto de nossa época. Invocando leis, normas e padrões, os órgãos procuram empurrar a execução das obras e de suas obrigações.

A Copasa é um órgão com DUPLA PERSONALIDADE, ou seja, meio governo, meio Sociedade Anônima. Já o DNIT é um sabido cabide de empregos, onde a obrigatoriedade de Concurso Público é driblada com funcionários terceirizados, sem concurso, e que possuem outros "bicos", pois não tem a obrigação dos funcionários de carreira.

Daí já podemos ter uma idéia de quem é o culpado pela incompetência, pela morosidade, pela hesitação e pela procastinação da obra do Ponteio. A Copasa não é uma construtora, nem incorporadora e nem empreiteira. Ela é uma concessionária dos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto. Já o DNIT é o órgão sob cujos ombros está a construção e manutenção de obras em rodovias federais. E, infelizmente, o trecho da avenida Nossa Senhora do Carmo onde se localiza o tunel do Ponteio é de responsabilidade do DNIT. Que infelicidade a nossa por isto. O DNIT é um "buraco negro" que suga projetos, obras e manutenções, ou seja, caiu lá dentro, não sai mais. Órgão cheio de gente enrolada e que cuida mais de sua vida pessoal do que de nossas estradas federais.

Lembrem-se, a Copasa não é uma construtora como os meios de comunicação e o DNIT querem nos fazer acreditar. Ela cuida de água e esgoto, e não de tijolo e cimento. A estrada federal é de responsabilidade do DNIT. Eles que se virem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário