segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prédios desabam no bairro Caiçara

Quando todos esperavam o desabamento no Buritis, o bairro Caiçara "se adiantou". Dois prédios de 2 andares desabaram. Prédios até mais baixos que o do bairro Buritis.

A defesa civil já tinha declarado os dois impróprios para moradia, mas os moradores dos prédios construídos há 20 anos por uma construtora que faliu não possuíam os 300 mil reais para as reformas e melhoramentos necessários na estrutura.

Vejam bem, não basta ter o dinheiro para comprar um apartamento, uma casa, seja o que for. É preciso ter o aporte financeiro para se manter. Na hora de organizar e pagar a taxa de condomínio e o fundo de reserva, os moradores que não pensam no futuro, não planejam, e não tem consciência, eles enrolam. Então está aí a situação. Os moradores dos prédios que desabaram não tinham capital e possibilidades financeiras para manter as edificações. NÃO BASTA COMPRAR O IMÓVEL, É PRECISO SABER MANTER.

Comprar também na mão de construtoras pequenas, de pouco capital social, com poucos funcionários, e que não se tem conhecimento de terem construído em outros lugares, é um risco e uma irresponsabilidade. A construtora tem que ter nome, tem que ter estrutura, para que num futuro ela possa ser procurada em caso de eventuais problemas de estrutura e construção.

A casa ou apartamento onde se mora e se estabelece um lar não é uma futilidade, e sim uma necessidade, séria e sobre a qual devemos decidir com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário