quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Parque Municipal - Espelho da Cidade

Como dito no nome, a responsabilidade da manutenção do parque é da Prefeitura de Belo Horizonte.

A entrada é gratuita e tem horário para abrir e fechar: de 6h até as 18h. Este horário é bem apropriado para os turistas e até para os cidadãos. Quem trabalha pode ir lá bem cedo.

O parque guarda um ar de coisa antiga, excetuando algumas perdas como o fotógrafo lambe-lambe, já que todos que frequentam o parque tem pelo menos um celular barato que tire fotos muito boas. O improviso também está presente, pois se vê esguichos sendo alimentados por longas mangueiras alimentadas à distância por uma das torneiras disponíveis. Tais esguichos poderiam ser automatizados, pois não podemos expor os turistas que estarão em BH para a Copa e para a Olimpíada a um tombo, ou a receber o excesso de água das torneiras desreguladas. O esguicho tem que ser mais preciso, e não ficar molhando além dos limites do canteiro.

Os sanitários são absolutamente "populares", ou seja, é oferecido ao cidadão um conjunto de instalações compatíveis com quem não sabe usá-las. Em outras palavras, para o público, que a Prefeitura acredita de um baixo nível cultural, são oferecidos miquitórios desde o chão até meia altura, sem fluxo constante de água ou descarga, proporcionando uma higiene péssima e um mau cheiro peculiar. Acredito que não vão oferecer isto para turistas. Cobrar pelo uso dos sanitários não tem respaldo da lei, apesar de alguns Shoppings praticarem este CRIME. O melhor seria utilizar as descargas automáticas e manter um funcionário no banheiro.

Mas isto ocorre quando o banheiro está funcionando. Hoje, por exemplo, não estava. Perto de onde estávamos o banheiros estava interditado. É o mesmo que acontece com os postos de saúde: com preguiça de manter, a Prefeitura desativa. Método brasileiro de solução rápida: DESATIVAR.

Acontece que o que sustenta o Parque Municipal são nossos impostos. Tem o IPTU, tem o ISS, fora o nosso endosso de responsabilidade pelo voto para este Prefeito. Então ...

Tem ainda a pintura e reforma das edificações do parque.

Prefeito, mexa-se e preocupe-se com os atrativos para o turismo, e entre eles um parque é o básico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário