sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O governo está sempre remendando as tragédias

Acho engraçado ver manchetes como:


  • Governo vai dar tantos milhões em alimentos para os flagelados;
  • Prefeitura vai dar tantos Reais para pagar aluguel para os desabrigados;
  • Associações vão recolher comida para os desabrigados;
  • Ministério dos Transportes vai investir tantos bilhões para recuperar estradas;
  • Ministério da Saúde vai enviar medicamentos para as vítimas das enchentes;
  • Governo Federal vai dar o Bolsa Família para os de baixa renda;


E o cidadão sorri, pois estão cuidando dele.

Sabe que nome damos a isto ? Capitalização de dividendos eleitorais às custas da desgraça dos outros.

O Governo, com sua política de direção de verbas para aquilo que lhe interessa e que proporcione mais "comissões" para a corrupção, dá um jeito de deixar a situação boa, mas não tão boa, de modo que sempre exista uma legião de desgraçados que irão mendigar ou suplicar ajuda. Em outras palavras, tudo é tramado de forma a produzir sempre um certo número de necessitados, senão ninguém vai lembrar que estes políticos existem.

É por esta razão que as rodovias não tem suas encostas devidamente escoradas. Por isto que o asfalto não é tão bom que dure pelo menos uns dois anos. É por isto que nem todos os moradores de áreas de risco são realocados. Também por isto é que não se dá uma verba grande o bastante para promover o amplo saneamento básico. Se o povo não ficar doente, como justificar as verbas para os postos de saúde, para medicamentos (que acabam passando da validade). Se vacinar todo mundo, como teremos doentes ?

Este é o plano perverso de nossas autoridades. Onde existe constante reforma, provavelmente não se tem o devido projeto e nem se usa o material adequado. Onde se tem doenças oriundas de ratos (como se estivéssemos na idade média) é porque não se tem higiene. Até os medicamentos para os pobres tem mais efeitos colaterais. A espera e a falta de médicos é como se fosse um truque para que morram os mais pobres e humildes (pois estes não reclamam).

E os Vale Gás, Vale Refeição, Vale Alimentação, Vale Transporte, Bolsa Família, Bolsa Isto e Bolsa Aquilo só são dados em um país em que o salário é baixo, e os empregadores fazem questão de parecer que suas empresas e os donos são os Pais ou Mães do trabalhador. Perguntamos a você trabalhador: seu patrão é seu Pai ? E sua Gerente é sua mãe ? Seu supervisor é seu Tio ?

Pense bem, e na próxima eleição vote como gente, e não como um coitado que depende do Governo para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário