quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Relatório de ocorrência 15/11/2012 - Chuva forte

A chuva esperou o feriado para cair, parece querendo não prejudicar as pessoas. Se caísse em dia normal de trabalho o Caos seria algo indescritível. Sua duração foi de cerca de 20 minutos.

A verdadeira tromba d'água foi precedida de raios e acompanhada de ventos que uivavam pelas ruas.

Vários alagamentos ocorreram na cidade. Árvores caíram na avenida Prudente de Morais. Em vários locais caiu "uma fase" da rede elétrica. Alguns cômodos das residências tem luz, outros não. AQ iluminação pública foi afetada, bem como a segurança dos moradores, pois já é noite.

Apesar de todas as obras na Cristiano Machado, um enorme alagamento toma conta da avenida próximo ao Minas Shopping.

E o Prefeito, reeleito sabe como, que não fez nada em 4 anos, quer pintar postes com faixas, para registrar os níveis de alagamento. Tem condição ? Até um carro da BHTrans, autarquia municipal, foi arrastado pela enxurrada.

O sistema da Cemig de Chat online, para que possam ser feitas reclamações não está funcionando.


Um comentário:

  1. A cidade que iniciou com planejamento, perdeu isso de vista a muito tempo.
    Hoje há avenidas construídas sobre rios, a coleta de lixo é medieval e contribui para que o baixo percentual de reciclagem, o lixo seja arrastado entupindo os bueiros da cidade.

    Também a cidade toda está impermeabilizada, as calçadas estabelecidas no código de postura são ladrilhos hidráulicos, nada permeáveis, com isso a água corre mais rápido dos locais altos para as baixadas.

    Somente obras de aprofundamento de rio ou piscinões não irão resolver a situação, como não resolveram em outras cidades.

    Nós, cidadãos da cidade, temos que lutar por mudanças importantes, a mudança da coleta de lixo com coletores apropriados não sacos somente e mais coleta de material reciclável, exigir na legislação que as calçadas sejam permeáveis com faixas gramadas ao lado dos ladrilhos ou uso de piso intertravado, um tratamento correto aos rios e bacias hidrográficas, não simplesmente ignorar sua existência e concretar tudo (vide modelo Seoul na Coreia do sul).
    Se temos capacidade para planejar, vamos utilizá-la de forma correta, considerando tudo no planejamento das cidade.

    ResponderExcluir