quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hipocrisia na porta da igreja - A missa do engarrafamento

A rua Iraí, na confluência dos bairros Santa Lúcia e Coração Eucarístico, na zona sul de BH, exibe a demonstração de caos, provocada por um fator de hipocrisia de religiosidade. De manhã, bem cedo, pessoas de idade retiram seus carros da garagem, para assistir à missa das sete na igreja desta rua, próximo da avenida Arthur Bernardes. Ora, esta rua é uma importante artéria de ligação com a rua Conde de Linhares, rota chave de movimentação no bairro.

Estas pessoas, a título de assistir a uma missa, em que se prega a fraternidade, respeito ao próximo, tolerância, consciência e amor a este próximo, estacionam os seus carros do lado direito de quem sai da Arthur Bernardes. Esta rua tem faixa amarela dupla, portanto é proibida a ultrapassagem. O horário de aula das crianças é 7:30. Neste horário a missa ainda está em andamento.

O produto desta hipocrisia religiosa é um trânsito caótico, onde a fila da direita invade o retorno na esquerda, provocando a ira de quem passa, paradas quando um ônibus passa pelo lado da igreja. Ninguém anda nesta hora, e mais embaixo tem o sinal da Escola pública.

Para estas pessoas, a missa não está surtindo nenhum efeito. São só idosos que estão cumprindo uma rotina, e atrapalhando os outros com seus veículos. Deveriam ir a pé, para fazer exercício, e deixar os cidadãos em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário