quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Máfia de taxistas cobrando preço fixo

Após o espancamento criminoso de 2 empresários em um canteiro central da BR-040, chegou ao nosso conhecimento denúncia de que em outros pontos do Jardim Canadá, Raja Gabaglia e na região das seis pistas outros fora-da-lei estão cobrando preço fixo de corrida.

Aconselha-se a população a não só denunciar como dar preferência às companhias de taxi registradas e marcar hora. Caso seja sugerido preço diferenciado, registre reclamação no 190 e peça o número do BO para buscar posteriormente.

A BHtrans está sendo acionada pelo MP para fazer a licitação das licenças de taxi, e estes fatos só a ajudam. Está se confugurando um quadro de ilegalidade, máfias, gangs, grupos que fazem as próprias regras. Então, recolhe-se todas, e faz-se um processo com exigências, regras de conduta, deveres e horários. Este vai ser o prêmio para uma situação que fugiu do controle. E quando foge do controle, é preciso começar do zero.

Então, imaginem que a sociedade organizada vai dar um jeito de dar as licenças para aqueles capazes de atender um público mais selecionado. Portanto, grande parte dos motoristas atuais não conseguirão reconquistar as licenças. Não se se o leitor nos entendeu ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário