Moradores do Condomínio Brisas do Vale II na rua Laura Soares Carneiro notaram rachaduras na garagem de seu Edifício. Alarmados, chamaram a empresa de Geotecnia NeoGeo para averiguar o evento.
A empresa constatou que deve haver uma falha geológica no local, que pode explicar o que está acontecendo com o já interditado condomínio Vale dos Buritis. As empresas que construíram o Vale dos Buritis tentavam, até agora, esconder a sua responsabilidade (prospecção geológica incorreta ou mal interpretada ou ignorada), mas a verdade está vindo à tona.
As rachaduras já estavam evidentes
Achamos uma foto antiga do GoogleMaps (StreetView) que mostra o condomínio Vale dos Buritis durante a construção do prédio vizinho JÁ COM AS RACHADURAS:
Veja a rachadura apontada pela seta vermelha, e o prédio ao lado sendo construído. Se os engenheiros fossem responsáveis, teriam suspenso a obra ao lado e mandado averiguar o que estava acontecendo. Engenheiro tem que ter responsabilidade, e não pensar só no dinheiro.
A seguir o detalhe da rachadura:
Os engenheiros do prédio ao lado também tem que ser chamados para depor, pois fazem também juramento na formatura.
Uma boa providência seria o levantamento fotográfico das construções próximas enquanto o prédio está em construção, pois o aumento do peso sobre a rocha influi no comportamento do solo.
A verdade está aí, nestas fotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário